Os fatos na segurança pública
Preso - Foi detido ontem (17) às 18 horas, na avenida Dom Joaquim, Nilton José Bianchini (2l). Ele é natural de Rodeio e atualmente trabalha como servente de pedreiro. Nilton tem um mandado de prisão em aberto na comarca de Balneário Camboriú, por estupro contra um parente. A detenção ocorreu após investigações feitas pelo serviço reservado da PM após denúncias feitas ao Copom. Nilton morava no bairro Dom Joaquim.
Furto 1 - O fiscal Rodrigo Luiz Marques De Lima (22), morador da 1º de Maio, teve a casa invadida no domingo passado (16), pouco antes das 10 horas da noite. Os invasores furtaram um botijão de gás, cinco calças, um DVD, duas camisetas, um par de tênis, uma jaqueta, uma bermuda e 100 reais em dinheiro. Rodrigo apresentou um suspeito para ser investigado pela Policia Civil.
Furto 2 - O pedreiro Altair de Souza (43), morador do bairro Nova Brasília, relatou que na madrugada de ontem (17) o estabelecimento comercial onde trabalha e que está em fase de acabamento na rua Barão do Rio Branco, foi alvo de arrombamento. Os larápios furtaram três latas de tintas, dois canos de cobre e danificaram as cinco portas da construção.
Furto 3 - O decorador Cláudio Hort Alvino (31), morador do bairro Santa Terezinha, relatou na DP que furtaram do estacionamento de uma lan house, no Centro, a bicicleta GT Avalanche, de cor vermelha e preta, ano 2006.
Furto 4 - O comerciante Silvio Coelho (45), morador da rua Gabriel Siegel, no Guarani, registrou que uma pessoa conhecida foi até a sua casa e arrombou uma porta, furtando uma maca de massagem, uma mesa, perfume, um espelho de parede 40x80 e alguns calçados. O furto foi constatado à 15h30min de ontem (17).